Está interessado em conhecer produtos ecológicos?
Está no sitio certo!
Este blog é direcionado para todos aqueles que procuram artigos amigos do ambiente para os mais pequenos.



Informação

Produtos Amigos do Ambiente

Os artigos ecológicos são fabricados sem a adição de qualquer químico, sempre que possível são utilizados produtos 100% de origem biológica e em alguns objectos podem ser utilizados mais do que uma vez, como é o caso das fraldas e toalhitas reutilizáveis.



Fraldas Reutilizáveis versus Fraldas Descartáveis

De acordo com um estudo da Querqus (associação ambiental) a utilização de fraldas reutillizáveis permitem a redução de cerca de 1 tonelada de resíduos durante o periodo de utilização das fraldas.
Segundo esta associação as vantagens não se ficam por aqui já que as fraldas amigas do ambiente permitem uma poupança de cerca de 500€ (caso o seu filho utilize fraldas até 2 anos e meio) se estas passarem de filho para filho a poupança ainda será maior.

Clique aqui para mais informações.

Comparação de Preços

Comparação de preços

Fraldas reutilizáveis

Existem dois tipos de fraldas:
  • Tudo em 1
  • 2 em 1 ( pré-dobradas ou em sistema de linguetas)
Pré-dobradas
Fralda constituida  por uma lingueta de algodão, dobrada e ajustada para se adaptar melhor ao sexo do bebé e por uma capa de plástico para evitar fugas.

2 em 1
Fraldas constituídas por uma fralda interior em pano e uma capa exterior em plástico para evitar fugas.

Tudo em 1
Fraldas de algodão, onde o material absorvente interior integra a própria capa exterior protectora. Funcionamento muito semelhante às descartáveis.


Como usar as fraldas reutilizáveis